Entre as 76 vaquinhas do CowParade que estão espalhadas por aí, duas foram produzidas por crianças. Giulia Ferrarezi, 11 anos, e Antonio Pedro Ayd Zellmeister, 10, ajudaram seus pais a criar modelos bem legais para a mostra que procura retratar a cultura, a beleza e os problemas das metrópoles. Esta é a segunda vez que a CowParade é realizada em São Paulo.
Giulia bolou com o pai a vaca ‘Pega sua muuuchila e vá surfar’, que está na Praça Vilaboim, em Higienópolis. Ela conta que já tinha a ideia de criar uma marca de mochilas com o nome Muuuchila, então resolveu aproveitar isso para fazer a vaca. Seus dotes artísticos são incentivados pelo pai, que é publicitário, com quem sempre está pintando quadros. “Do nada, às vezes, surge algo legal e eu conto para ele. Daí a gente tenta criar algo novo”, diz. A vaca é feita de fibra de vidro e pesa 50 kg. Giulia usou neoprene, tecido de roupa de mergulho, para personalizar sua mimosa. Ao final, incluiu uma prancha de surfe.
Pedro preferiu homenagear o cantor Michael Jackson com a escultura ‘Micow Jackson’, que está na Rua Peru, no Jardim Europa. A verdade é que ele e a mãe queriam fazer um dinossauro, mas no final a vaca ganhou cabelo black power, calça boca de sino, camisa de época e corrente com medalha. O visual ficou bem parecido com o do cantor no começo da carreira.
Ache uma vaca!
Se você ainda não viu as vaquinhas, dá tempo de procurá-las por São Paulo. As esculturas ficarão espalhadas pela cidade até 21 de março. Por lá, elas costumam ser encontradas em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Encontre uma delas aqui. Depois que a exposição terminar, as obras serão leiloadas e a renda vai para duas entidades assistenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário