quarta-feira, 9 de junho de 2010

Desafio para ter o Ferrorama de volta



Você pode não saber do que se trata, mas seus pais e avós conhecem bem. Ferrorama era a febre das crianças brasileiras nas décadas de 1970 a 1990, como um trenzinho elétrico, com vários vagões, que circulava num trilho. E não é que agora um grupo de marmanjões está fazendo o maior desafio para que a Estrela (antiga fabricante do brinquedo) volte a produzi-lo. A partir de hoje, eles vão percorrer um trecho do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, em troca de ter o trenzinho de volta.

Tudo começou por causa dos insistentes pedidos de uma comunidade no Orkut, com 3.000 apaixonados pelo brinquedo para terem o Ferrorama de volta. Foi aí que a Estrela e sua agência de publicidade, a DM9DDB, lançaram o desafio: se eles fizerem o trenzinho percorrer os 20 últimos quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela, o brinquedo será relançado no Brasil. O caminho de Santiago de Compostela foi o trajeto escolhido porque diz-se que todos que fazem este percurso voltam renovados.





O maior problema da viagem, que deve durar três ou quatro dias, é que a equipe só tem 110 metros de trilho e não pode deixar o trem parar em momento algum. Com isso, eles têm de ir tirando a última peça do trilho, colocando-a no início para garantir que o veículo permaneça em movimento. O desafio está sendo transmitido via satélite através do site www.voltaferrorama.com.br.Quem acompanhar a ação poderá interagir com a equipe que está na Espanha.



Nenhum comentário: