segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ruivos do cinema e da TV

No cinema e na TV, de carne e osso ou desenhados, os ruivos sempre fizeram sucesso. Confira os personagens de cabelos vermelhos mais famosos:

Rony Weasley é o melhor amigo de Harry Potter. Além dele, os pais e os irmãos são ruivos e têm sardas. A família, aliás, é toda formada por bruxos. Porém, é conhecida por receber bem os trouxas (não bruxos). Só para lembrar, o ator Rupert Grint, que interpreta o personagem, tem os cabelos vermelhos de verdade.


Fotos: Reprodução

Ariel é a a ruiva mais famosa dos longas de animação. É a única filha do Rei Tritão com cabelos vermelhos. Esperta e destemida sempre se metia em apuros quando era adolescente. A filha da sereia, Melody, tem cabelo preto.


Chuckie Finster é o melhor amigo de Tommy na série Os Anjinhos. É o mais medroso do grupo e, geralmente, impede que a turminha se dê mal em aventuras muito perigosas.


Moranguinho não poderia deixar de ter os cabelos vermelhos, afinal, qual é a cor da fruta de seu nome? A personagem surgiu no fim dos anos 1970. Fez sucesso danado na década seguinte, quando ganhou o primeiro desenho.

Mary Jane é o grande amor de Peter Parker, mais conhecido como Homem-Aranha. A ruiva é atriz, cantora e dançarina. Foi interpretada no cinema pela atriz Kirsten Dunst, que nasceu loira e teve de tingir os cabelos de vermelho.


Dafne é a ruivinha da turma do Scooby-Doo. É muito rica, por isso, é raptada com frequência. É apaixonada pelo loirinho Fred, que corresponde o sentimento. A animação foi criada no fim da década de 1960. Além da série animada, ganhou versões para o cinema, incluindo atores reais.





Jean Grey é a ruiva de X-Men. Tem poderes telepáticos e pode mover grandes objetos com a força da mente. É a eterna namorada de Scott Summers, com o qual se casou na HQ. Wolverine também é apaixonado por ela.


Willie é o zelador e jardineiro escocês da escola em que Bart e Lisa estudam, em Os Simpsons. É grosseiro e mal-humorado. Mas bem lá no fundo é um cara bacana.

Nenhum comentário: