sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Faça um self-service para as aves da rua

Já pensou em alimentar as aves que passam pelo quintal da sua casa? O Diarinho deste domingo (14) mostra a turma da Emef Anacleto Campanella, de São Caetano, que construiu um viveiro aberto para as aves que passam pelo jardim da escola. O mais legal é que não precisa deixar os bichos presos em gaiolas para poder observá-los todos os dias.

O local funciona como restaurante self-service para as aves, com frutas e água fresca, que são trocadas todos os dias. Confira o passo a passo que o Diarinho preparou. É fácil e dá para fazer em casa com a ajuda de um adulto.

Mas não fique com muita expectativa. Demora um bom tempinho para eles se acostumarem e descobrirem o restaurante. Depois levam até os companheiros para lá.

Fotos: Celso Luiz 1. Separe tesoura, garrafas Pet e embalagens de leite longa vida.


2. Recorte o fundo da garrafa Pet e separe.




3. Recorte a embalagem do leite na lateral, ou se preferir na parte de baixo (como a garrafa Pet).


4. Com as embalagens cortadas coloque frutas, água e ração para pássaro (comprada em pet shops) em cada uma. Compre um bebedouro de plástico para água se preferir.

Quem mora em apartamento pode improvisar um cantinho no alto e deixar um prato de plástico para colocar pedaços de frutas. Podem ser aquelas mais maduras que sobram na fruteira. Eles adoram mamão, goiaba e banana. Se tiver uma planta por perto, melhor ainda. Lembre-se de trocar o alimento e a água todo dia.






Nenhum comentário: