sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Instituto doará 8 milhões de livros infantis

Uma campanha pretende distribuir de graça 8 milhões de livros para incentivar a leitura de quem tem até 6 anos. A iniciativa também quer fazer com que educadores, voluntários de instituições sociais e, principalmente, pais e família assumam o compromisso de ler para quem não consegue realizar essa tarefa sozinho.

O kit com quatro livros – O Jogo da Parlenda, Bem-te-vi e Outras Poesias, Os Três Porquinhos e Lobisomem - pode ser solicitado pelo site www.itau.com.br/lerfazcrescer. O material é enviado pelo correio. Após ler, o bacana é repassar as obras para outras pessoas.

Segundo a instituição, a campanha é dirigida aos menorzinhos, porque é nessa faixa etária que se forma a personalidade e se cria as preferências de hábitos, inclusive culturais. Estudos comprovam que a relação com os livros na infância influencia o desenvolvimento psicológico e emocional.

Só para deixar com água na boca de vontade de ler, o livro de parlenda traz o trava-língua dos mafagafos. Tente ler em voz alta sem enrolar a língua:

Num ninho de mafagafos, com cinco mafagafinhos, quem desmafagafizar os mafagafos, bom desmafagafizador será!

Conseguiu? Tente mais uma vez!

Nenhum comentário: