sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Patati Patatá alegram o fim de semana

Foto: Divulgação
 

Com roupa desengonçada, sempre com a calça larga caindo, sapato de nadador e cara pintada. A cabeleira é estranha e o nariz é uma pelota vermelha. Dá piruetas por todos os lados, cai, levanta, pula, sobe, desce, anima os espectadores com artes e piadas engraçadas. Esse é o palhaço, que traz riso e alegria para o público. Entre os personagens do circo, como mágicos, trapezistas, dançarinas e equilibristas, ele exerce a principal função. Com muita palhaçada, faz o público só pensar em alegria. É um circense indispensável na apresentação do espetáculo.

Na história do circo, muitos ficaram famosos, como Arrelia, Chique-chique, Pirolito, Carambola, Teco-teco, Pipoca, Pingulin, Bozzo, Carequinha e Picolino. Como todo palhaço, eles representam a alegria e estão sempre com sorriso chega perto da orelha. Muitas vezes, soltam aquela gargalhada.

Quem também arranca risos e aplaousos da plateia é Patati Patatá. Como presente de natal adiantado, a dupla se apresenta sábado (26), às 11h, no Shopping Central Plaza, em São Paulo.A dupla alegra as manhãs no programa Carrossel Animado que vai ao ar de segunda a sexta, às 7h30, no SBT.

Os palhaços começaram como animadores de festas. Em 1980 foram para a TV e iniciaram as apresentações em todo o Brasil. Eles são interpretados, respectivamente, por Agnaldo Soares e Renato de Oliveira. O grupo lançou o DVD Patati Patatá, em 2010.

ONDE –
Central Plaza Shopping (Av. Dr. Francisco Mesquita, 000, Vila Prudente – Estação Tamanduateí do Metrô, tel.: 2066- 4422), em São Paulo. Grátis.

Nenhum comentário: