sexta-feira, 8 de março de 2013

Parque Escola de Sto.André tem domingo de atividades

Fotos: Divulgação

Quem não tem programa especial para o domingo (10) pode aproveitar para participar das diversas atividades gratuitas que vão acontecer no Parque Escola (Rua Anacleto Popote, 46, tel.: 3356-9050), em Santo André, das 10h às 16h.

Às 11h, tem o teatro de mamulengos de Valdeck de Garanhuns. Os bonecos fazem parte da cultura nordestina e são manipulados com as mãos. Em geral, têm cabeça feita de madeira ou papel machê e o corpo de tecido. Costumam retratar a vida da população e fazer críticas à sociedade.

Às 12h, o grupo Corpore Sano vai apresentar um flash mob dançante. Esse tipo de intervenção urbana ocorre quando grupo de pessoas começa a cantar e dançar de repente em local público.

Haverá ainda o espetáculo Dom Quixote para Crianças (foto), às 14h. A Cia.de Teatro da Conspiração utiliza técnicas de contação de histórias com a ajuda de objetos, brinquedos figurino e música para retratar as aventuras do personagem.

Durante todo o dia também terão brincadeiras antigas pelo espaço, como amarelinha, dominó, xadrez, dama, pé-de-lata, corda, vai e vem e frescobol. E os visitantes poderão conhecer melhor o parque por meio de aulas-passeios monitoradas por biólogos. Há viveiro de plantas carnívoras e estufa para a criação em ambiente controlado de diversas espécies, além de bromeliário (cultivo de bromélias).

Nenhum comentário: