segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Começa a dívida de 2011




A partir de sábado (21), vamos começar a ficar em dívida com a Terra até dia 31 de dezembro. É que os humanos terão esgotado todos os recursos naturais que o planeta nos proporciona no período de um ano, segundo cálculos da ONG Global Footprint Network (GFN). Com isso, já no domingo (22), teremos de começar a gastar os créditos previstos para 2011. É como se o seu pai gastasse todo o salário bem antes de recebê-lo.

Parece complicado, mas não é. Basta entender que, de acordo com o estudo, foram necessários pouco menos de nove meses para esgotar o que a Terra podia nos oferecer em 2010. Todo ano, essa ONG faz um cálculo no qual estão incluídos o que a humanidade consome de água, alimento, energia, matérias-primas, entre outros recursos para viver, e a capacidade que o planeta tem de se regenerar.

Isso mostra que está na hora de aprender a gastar menos e com mais responsabilidade para não viver cheio de dúvidas. Temos de conseguir deixar um pouco para as futuras gerações, da mesma forma que guardamos um pouquinho na poupança. Que tal começar agora a evitar o desperdício e passar a fazer economia?

Um comentário:

Anônimo disse...

ente em meu blog http://wwwkaiqueeosmanos.blogspot.com/?zx=ea35195a1684f177