terça-feira, 18 de outubro de 2011

Animais com deficiência vencem as dificuldades


Há muitos animais que se machucam gravemente ou nascem com algum tipo de deficiência. Os que estão na natureza têm muita dificuldade de sobreviver nessas circunstâncias. Mas aqueles que têm o homem por perto podem receber ajuda e ter vida normal. Confira abaixo algumas histórias de superação no reino animal.

A tartaruga Tonka perdeu a patinha esquerda após ser mordida por um cão. Com dó do animal, membros da  instituição Peninsula Humane Society, dos Estados Unidos, amarraram em seu corpinho um conjunto de rodas de brinquedo. A ideia deu supercerto e o animal conseguiu caminhar, só que bem lentamente. Entretanto, andar devagar não deve ser problema a uma tartaruga, não é mesmo?

A cegonha Uzonka quase morreu após alguém quebrar seu bico. Quando foi socorrida não conseguia mais caçar, comer ou beber. Após cinco operações, os médicos de um hospital veterinário em Uzon, Romênia, colocaram uma prótese para que o animal consiga sobreviver numa boa.

A cadela Jully, de Santo André, também precisou de ajuda ao ser atropelada e perder o movimento das patas traseiras. Confira o vídeo da primeira vez que usou a cadeirinha de rodas em http://www.dgabc.com.br/Videos/678/julie-e-sua-cadeirinha-de-rodas.aspx.

Nenhum comentário: