terça-feira, 11 de outubro de 2011

Castigado por ser bom vendedor



Que mal fariam uns chocolatinhos? Para o britânico Tommie Rose, 12 anos, resultaram em suspensão de dez dias da escola Oasis Academy. É que o menino vendia a guloseima e refrigerante no colégio, que defende a alimentação saudável de seus alunos.

A ideia surgiu depois que o garoto viu programas sobre negócios na TV. Tommie, então, pensou que seria bacana comprar doces e bebidas em promoção e vender para os colegas no recreio. Havia dias em que lucrava o equivalente a R$ 500. Em entrevista à rede de notícias BBC, ele disse: “Tenho uma mente empreendedora.”

Os pais do menino só descobriram a iniciativa depois que ele recebeu uma advertência dos professores. Ficaram muito impressionados ao saber quanto o filho estava ganhando. Mesmo após a bronca, Tommie continuou a vender os produtos. Aí veio a suspensão.

A escola afirmou que os pais dos estudantes apoiam totalmente as normas sobre alimentação saudável. Segundo o colégio, qualquer aluno com uma ideia empreendedora receberia apoio desde que a mesma respeitasse as regras.

Como castigo, Tommie ficou sem telefone e computador. Mas garante ter aprendido a lição. O dinheiro e o estoque de chocolate e refri serão doados para uma instituição.

Nenhum comentário: