sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Bela e a Fera volta ao cinema em 3D


Após Toy Story e Rei Leão, é a vez de outra animação querida voltar às telonas em 3D. A Bela e a Fera em três dimensões estreia nesta sexta (dia 3). O desenho, que se transformou em clássico, mistura romance, aventura, humor e até doses de terror.

Conta a história da jovem Bela, considerada meio esquisitona pelos habitantes da vila em que mora. Para salvar o pai, aceita ser prisioneira no castelo mágico da Fera. No local, ela conhece empregados encantados, como o castiçal Lumière e o relógio Horloge. Aos poucos, também descobre que o monstro não é tão mal assim; na realidade, é príncipe enfeitiçado por uma bruxa.

No Brasil, a versão em 2D foi lançada há 20 anos! Em 1992, o filme também ganhou duas categorias do Oscar – importante premiação do cinema – melhor trilha sonora e melhor canção para Beauty and Beast (A Bela e a Fera).

O desenho é baseado no conto de fadas francês, escrito pela primeira vez por Gabrielle Suzanne Barbot, no século 18. Desde então, ganhou várias adaptações para a literatura, cinema, teatro e TV.

Nenhum comentário: