quinta-feira, 13 de maio de 2010

Barbie negra, mais linda do que nunca


Barbie Uhura, personagem do filme Star Trek, inspirada nos traços da atriz negra Zoe Saldana



Barbie Deusa da África, rara e valiosa boneca, criada pelo estilista Bob Mackie

A boneca mais famosa do mundo nasceu loira, em 1959. Mas não era justo que apenas as meninas de cabelo cor de ouro se sentirem representadas. Por isso, em 1980, foi criada a primeira Barbie negra.

Christie Pop Life, melhor amiga de Barbie, com trajes inspirados na era moderna e nas criações de Paco Rabanne, o primeiro estilista que colocou modelos negras na passarela

Para celebrar 30 anos da criação e homenagear a beleza afro, acontece de hoje (13) até dia 26 a exposição Black Barbie, no Shopping Pátio Higienópolis (Avenida Higienópolis, 618), em São Paulo. A mostra gratuita, inédita nos Brasil, traz 80 exemplares raros da linha, incluindo as primeiras amigas negras de Barbie, que surgiram na década de 1960.

Barbie Diana Ross

O evento mostrará a nova linha de bonecas negras com características reais, como lábios mais grossos, nariz mais largo e cabelos mais encaracolados. Entre os destaques está o modelo único de Barbie negra com figurino criado pelo estilista brasileiro Wilson Ranieri, que fez sucesso na última edição do São Paulo Fashion Week.


Barbie Alvin Ailey, como bailarina, em homenagem aos 50 anos da companhia negra de dança Alvin Ailey

Há ainda o Ken Malibu, primeiro boneco negro, a Barbie Bond Girl, inspirada na personagem da atriz Halle Berry no filme 007 – Um Novo Dia para Morrer, a Barbie Diana Ross, famosa cantora norte-americana, a Barbie Alvin Ailey, bailarina criada para homenagear os 50 anos da companhia negra norte-americana de dança Alvin Ailey, a Barbie Deusa da África, rara e valiosa desenvolvida pelo estilista Bob Mackie, e a Barbie Uhura, baseada na personagem da atriz negra Zoe Saldana no filme Star Trek, entre tantas outras.


Barbie Bond Girl, inspirada na personagem da atriz Halle Berry no filme 007 – Um Novo Dia para Morrer


2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.fetterlessfbs.blogspot.com/ esse é o melhor site de fotos de barbies! fotos CASEIRAS de barbies, fotos que nós mesmas tiramos! confira!

Anônimo disse...

Gostei muito dessas bonecas são muito bonitas eu gostei mais da bailarina.