segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lugar de xixi é no banheiro!

Fotos: Reprodução/madebysam.nl



Cada dia aparecem mais invenções esquisitas por aí. Agora o designer holandês Sam van Veluw criou um banheiro portátil para ficar preso ao tronco de árvores durante shows e eventos realizados a céu aberto. Batizado de P-Tree, ele teve essa ideia numa noite em que estava num show, apertado para ir ao banheiro. Como não tinha nada disponível por perto, fez xixi na árvore.

O que Sam fez é repetido todos os dias por muita gente; a maioria do sexo masculino. Quantas vezes você já não viu isso na estrada? Muitos até fizeram o mesmo, não? Xixi não deve ser feito fora do banheiro, como em postes (quem faz isso é cachorro!), viadutos e no matinho. Além de deixar o lugar sujo e com mau cheiro, a urina pode trazer vírus e bactérias que provocam muita doenças.

Até o século 19, banheiro era luxo. As principais cidades da Europa não tinham privada e esgoto dentro das casas. Com isso, as pessoas faziam xixi e cocô no penico e depois jogavam na rua. Para diminuir a sujeira, soltavam porcos para comer tudo. Imagine só que depois comiam os porcos. Eca!!!!



Mas voltando ao invento holandês, o P-Tree sugere ser opção ao banheiro químico, aquela cabine instalada em lugar público para armazenar xixi e cocô de multidões, onde não há instalação sanitária fixa nem rede de água e esgoto. A sujeira fica depositado em uma caixa fechada com capacidade para 220 litros. Para evitar mau cheiro (nem sempre eliminado), a caca recebe substâncias químicas. A limpeza só ocorre no final do evento.

Nenhum comentário: