quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Menino Maluquinho ganha documentário

Era uma vez um garoto com macaquinhos no sótão, fogo no rabo e vento nos pés. Todos achavam que tinha parafuso a menos na caixola. Só quando se tornou adulto é que perceberam: ele era uma pessoa feliz. Quem já leu sabe que essa é a história de O Menino Maluquinho, um dos livros mais importantes da literatura infantil brasileira.

Em 2010, a obra do cartunista e escritor Ziraldo completou 30 anos. Para homenageá-la, a dupla Caio Tozzi e Pedro Ferrarini fez o documentário Ele Era um Menino Feliz – O Menino Maluquinho, 30 Anos Depois. Durante 30 minutos, o filme revela como o personagem surgiu em 1980. Ziraldo também fala sobre seu amor pela obra e conta por que ela ainda faz tanto sucesso.



Algumas cenas (como a da foto acima) foram gravadas na Bienal do Livro de São Paulo do ano passado e mostram como o autor e sua criação são queridos por fãs de várias gerações. Na ocasião, crianças e adultos enfrentaram fila gigante para ganhar autógrafo.

Ainda não se sabe se a produção vai para o cinema ou TV. Por enquanto, participará de festivais de cinema no Brasil. Ficou curioso? Confira o trailer:



video

Nenhum comentário: