quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Parece tapete, mas não é!


Você pode não perceber, mas o que parece ser um enorme tapete felpudo é, na verdade, o cão Mojor, da raça komondor, originário da Hungria. Seu pelo abundante é encordoado (como se fosse uma cordinha) e cresce muito rapidamente. Se não for aparado com regularidade, pode chegar até o chão.



Assim como Mojor, outros cães bem diferentes e de aparência exótica desfilaram na arena do 135º Westminster Kennel Club Dog Show, no Madison Square Garden, em Nova Yorque, na início da semana. No total, 2.626 beldades, de 176 raças, passaram pelas passarelas, atraindo a atenção dos jurados e fotógrafos.


Entre elas, a cachorrinha da raça shih tzu parece ter enfrentado maratona de beleza para conquistar o exótico penteado. Imagine o comprimento do pelo para que pudesse ser feito este desfiado.


Para não ficar de fora, a cocker spaniel também se arrumou com um curioso enfeite nas orelhas. O pelo deve ser longo também para garantir tal efeito. Mas, pela cara, não deve ter gostado nada do resultado.


Com a cara cheia de pintinhas, o setter inglês Logan parece estar ouvindo com atenção as instruções da sua dona, Lindsey Kuhn, para se comportar bem durante a apresentação.


E o que dizer de Sugar, da raça cristado chinês, considerada a mais feia do planeta? Ela parece fazer charminho para a dona, Bess Cleveland, antes de entrar na passarela e se exibir.


O Concurso Westminster Kennel Club Dog Show é uma tradição de 135 anos, no qual o vencedor torna-se o Cão da América até o ano seguinte. Quem ganhou desta vez foi um deerhound chamado Hickory. A raça britânica, conhecida também como galgo escocês, é grande, ágil e forte. Em geral, é tranquila e não se incomoda com estranhos. Para quem curte Harry Potter, vale lembrar que um cão da mesma raça participou de três filmes, interpretando Sirius Black, bruxo que se transformava em cão.

No ano passado, a terrier escocês chamada Sadie levou o prêmio, que lhe rendeu status de celebridade, visita ao topo do Empire State Building e muitas aparições em programas de TV. O mesmo luxo terá Hickory que, por um ano, será o cão mais famoso da América. Alguém duvida?

Um comentário:

Anônimo disse...

eu adorei os cachorros e são bonitos muitos bonitos.