terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Minivaca vira estrela de TV


Quem imaginaria que uma minivaca poderia virar estrela de TV? A próxima novela das sete da Globo, Morde e Assopra, terá como destaque a vaquinha Coração, fiel companheira de Tonica, personagem de Klara Castanho, 10 anos, de Santo André. A atriz ficou famosa ao interpretar Rafaela, a primeira vilã-mirim da história das telenovelas, em Viver a Vida.

Durante as gravações, feitas em Marília, interior paulista, o animal encantou os atores e a produção. Agora, a expectativa é que tenha o mesmo sucesso com o público, assim como o macaco Xico, de Caras e Bocas.

Apesar de ser bem menor do que a vaca tradicional, a mini também dá leite e tem carne bem mais macia. Há várias espécies, sendo que as maiores alcançam até 1 metro, e as menores em torno de 80 centímetros. Pode virar animal de estimação. Criadores do animal garantem que ela necessita de pequeno espaço, não come muito e dá leite fresco diariamente para seu proprietário.

A novela Morde e Assopra deve estrear em março para substituir Ti-ti-ti. Na trama, a peleontóloga Júlia (Adriana Esteves) chega à fazenda de Abner (Marcos Pasquim) dizendo que suas terras escondem grande tesouro para a ciência, com fósseis de dinossauros raríssimos. Mesmo assim, ele se recusa a deixá-la escavar os cafezais para terminar sua tese de doutorado. É assim que começa divertida disputa e história de amor entre eles. E a Tonica? Vai ser a filha do fazendeiro.

Nenhum comentário: