quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desenho tem 1ª protagonista com Down

Fotos: Divulgação


Punky é como a maioria das meninas de 6 anos, adora brincar, escutar música, dançar e abraçar. Muito carinhosa, está sempre pronta para ajudar a família. Há apenas uma pequena diferença: ela tem Síndrome de Down. Punk é a primeira protagonista de um desenho com essa característica.

A animação foi criada e produzida na Irlanda e começou a ser exibida no canal RTÉjr no início deste mês. A série conta o dia a dia da garotinha que vive com a mãe, o irmão mais velho, chamado Con, a avó mal-humorada Cranky e o cachorro Rufus.



Se algo não está bem em casa, Punky rapidinho resolve o problema do modo mais simples, deixando todos felizes. No primeiro episódio, por exemplo, a mamãe está doente. A menina, então, encontra formas de impedir que Con, Cranky e Rufus a incomodem.



Aimée Richardson, 29 anos, que também tem Síndrome de Down, é quem faz a voz da protagonista. Canais de outros países, incluindo da América do Sul, demonstram interesse em exibir a série, que será lançada internacionalmente em outubro, durante o Mip Junior - importante evento sobre programação infanto-juvenil que acontece em Cannes, França.


Quem sabe Punky apareça em breve no Brasil. Enquanto isso não acontece, você pode matar a curiosidade visitando o site http://www.punky.ie/ (em inglês).


Nenhum comentário: