quinta-feira, 26 de maio de 2011

Personagens contam a própria história

Imagine se quem contasse as histórias que você ouve fossem os próprios personagens que fazem parte dela. Assim é a leitura dramática, que mistura de contação e teatro. No palco, os atores leem o texto ao mesmo tempo em que interpretam os papéis.

“Em algumas ocasiões, o cenário e as músicas são sugeridas; porém, o texto está presente fisicamente, pois os atores o seguem durante a apresentação”, explica Nanda Alvarenga, integrante do Consorte (ONG de Artistas de Teatro).


Ficou curioso para saber como é? Neste sábado (28), às 16h, tem a leitura dramática Quarto de Infância na sala Consorte (Avenida Capitão Casa, 1.493, 1º andar), em São Bernardo. Na trama, uma senhora relembra as brincadeiras e aventuras vividas com o irmão no seu quarto do tamanho do infinito. A apresentação integra o projeto Autores Daqui e Dali, que incentiva artistas do Grande ABC.


Se não puder neste fim de semana, fique de olho nas próximas leituras dramáticas do grupo: no dia 9 de julho, às 10h, tem O Gato do Rabo Emplumado, sobre um gato malhado que pensa que é galo e tem o maior orgulho do rabão que imagina ter. A leitura promete ser bem engraçada.


Depois no dia 27 de agosto, às 16h, o grupo vai apresentar Histórias para Lembrar, quando uma escritora que perdeu a memória tenta resgatar suas lembranças conversando com o público.

Nenhum comentário: