quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bonecos invadem São Paulo

O fim de semana é dos bonecos animados no Parque do Ibirapuera para finalizar o Festival Sesi de Bonecos do Mundo. Estarão divididos entre quatro grandes palcos, espaços com cenografia especial, telões e a exposição Giramundo 40 Anos de Heróis e Vilões, com apresentação de 110 personagens utilizados nos espetáculos do grupo mineiro.

Não vão faltar atrações incríveis nos dias 20 e 21, a partir das 17h. O Buzum, pequeno teatro de bonecos ambulante, criado pela Cia Pia Fraus, estará estacionado nos dois dias do evento, das 17h às 20h, ao lado da tenda do Sesi. Dentro do veículo, dois atores manipulam personagens e cenários para falar sobre a viagem de Charles Darwin pelo Brasil na década de 1830.


Entre as apresentações, destaca-se Circo Minimal, que dá vida aos animais em miniatura. Já quem se interessa por saber como se confecciona e manuseia os bonecos por conferir o ateliê dos Mestres Mamulengueiros com Chico Simões, Tonho de Pombos, Zé de Vina, Waldeck de Garanhuns e Josivan.




No sábado, às 20h30, ocorre o show do grupo Pequeno Cidadão, uma das atrações mais aguardadas. O músico Arnaldo Antunes reunirá amigos e familiares para uma brincadeira musical, em que filhos cantam com os pais. No repertório, apresentarão as faixas do CD Música Psicodélica para Crianças, cujas letras falam sobre a hora de largar a chupeta, a obrigação versus diversão, dor de cotovelo, entre outros pepinos da infância. Tudo isso entre bolas, acrobacias e um telão com desenhos animados, que apresenta todas as músicas de forma divertida.

Para saber mais acesse http://sesibonecos.com.br/2011


Um comentário:

Anônimo disse...

É fantástico o espetáculo, não percam!!! Os adultos ficam mais vibrados do que as crianças...Os bonecos criam vida de uma tal forma que agente fica de boca aberta de tão inusitados que são!!!Aproveitem!!!