quarta-feira, 16 de março de 2011

Monstro do Lago Ness ganha animação



Foto que mostra monstro do Lago Ness é falsa


Há quem acredite que no Lago Ness, na Escócia, more um bicho muito estranho, que ganhou o apelido de Nessie. A lenda é antiga. Em 1934, jornais publicaram uma foto na qual o monstro aparece de longe. A forma do animal aquático lembra a do plessiossauro, réptil marinho e pescoçudo que viveu na época dos dinossauros.
Muito tempo depois, os escoceses ficaram surpresos quando descobriram que a imagem era falsa. Em 2006, cientistas vasculharam o lago em busca do bicho e não acharam nada. Apesar de a existência de Nessie nunca ter sido comprovada, vira e mexe surge alguém dizendo que o viu.



Nessie é amiga do pato de borracha MacQuack

Verdade ou não, o novo curta-metragem de animação da Disney terá o simpático monstro como protagonista. The Ballad of Nessie (A Balada de Nessie, em tradução livre) será exibido com o filme Winnie The Pooh, que estreia nos cinemas em julho.



A monstrenga tem de impedir que destruam sua casa

No desenho, o bicho escocês é fêmea e grande amiga do pato de borracha MacQuack. Juntos terão de impedir que o empresário MacFroogle transforme a casa de Nessie em campo de golfe. A técnica usada para fazer a animação é a tradicional em 2D.

O misterioso animal do Lago Ness já inspirou outro filme. Em Meu Monstro de Estimação (2008), o garoto Angus encontra um ovo do qual nasce o cavalo d'água Crusoé. Os dois viram grandes companheiros e passam por muitas aventuras.

Nenhum comentário: