quinta-feira, 9 de junho de 2011

Descobrindo a natureza de olhos vendados

Fotos: Edmilson Magalhães

Ainda dá tempo de conferir o Safári Sensorial, que rola até domingo (dia 12) no Zoológico de São Paulo, com divertida aventura na natureza. De olhos vendados, é possível passar a mão nos animais empalhados e ouvir os sons da mata. Sente-se a impressão de estar em uma floresta de verdade, entre árvores, lagos e bichos por todos os lados.

Durante a trilha, há um momento em que dá para ouvir o barulho da cidade – com trânsito, máquinas e fábricas – e da serra elétrica derrubando árvores, assustado o visitante. Serve para lembrar que toda a beleza do meio ambiente pode sumir se o desmatamento continuar.

Chega uma hora em que a gente sente dificuldade de andar por causa do lixo ao redor. Ao final da trilha, todos aprendem quem é o verdadeiro culpado pelo desmatamento, poluição e extinção dos animais.

Além de sentir a natureza, o público descobre a importância dos sentidos. Sem poder enxergar, o tato e a audição tornam-se ainda mais importantes. Vale a pena conferir. O Safári Sensorial dura 20 minutos, com sessões ininterruptas, das 9h às 17h.

ONDE
Zoológico de São Paulo (Avenida Miguel Stéfano, 4.241, tel.: 5073-0811). Ingresso: R$ 6 a R$ 16.


Um comentário:

Anônimo disse...

fiqei com vontadi de ir e levar meus filhos