quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sábado é dia de ficar azul!

Prepare-se, pois neste sábado (25) você poderá encontrar seres azuis andando por aí. Calma, não tem nada a ver com extraterrestres. É que nessa data será comemorado o Dia Mundial dos Smurfs. Na ocasião, pretende-se bater o recorde de mais pessoas vestidas como os personagens: calça e touca brancas e, claro, pele azul. Para isso é preciso ultrapassar a marca de 2.510 fantasiados. Será que vai dar?

O evento também homenageará o criador dos Smurfs, o belga Pierre Culliford, que nasceu em 25 de junho de 1928. Peyo, como é mais conhecido, começou a fazer sucesso como ilustrador em 1952 ao desenhar as histórias de Johan e Peewit. Foi numa delas, em 1958, que os Smurfs apareceram pela primeira vez. No ano seguinte, ganharam o próprio gibi. Na década de 1960, o artista abriu seu próprio estúdio de desenho.



Se você ainda não conhece os Smurfs, pergunte aos seus pais ou tios sobre eles. No Brasil, a série de animação dos azulzinhos conquistou muitos fãs nos anos 1980. Muita gente ainda se lembra da música tema da turma.

E tem mais. Será possível conhecê-los melhor a partis do dia 5 de agosto, quando estreia o filme em 3D das criaturinhas. Na trama, os Smurfs vão parar em Nova York após serem perseguidos pelo mago do mal Gargamel. Dois humanos terão de ajudá-los a encontrar o caminho de volta para casa.

No site http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/smurfs/diamundialdossmurfs, você confere todos os detalhes do evento deste sábado, além de poder jogar games com os personagens e publicar foto vestido como eles

Nenhum comentário: