Katherine Carneiro Ribeiro Schürmann era grande aventureira, assim como sua família. Neozelandeza, a menina foi adotada aos 3 anos pelo casal brasileiro Heloísa e Vilfredo.
Desde muito pequena, acompanhava os pais em grandes viagens de barco, como na que durou dois anos e meio. Durante esse tempo, passaram por 19 países.
Além de lindas paisagens, Kat – como gostava de ser chamada - conheceu muitas pessoas, culturas e animais. Aprendeu biologia, história e geografia do jeito mais legal e divertido. Também sabia falar em quatro idiomas.
Era bem corajosa: “Aprendi a enfrentar o medo. Como não dava para sair da tempestade, eu encarava tudo como uma brincadeira”, contou certa vez para o Diarinho.
Com 13 anos, Kat ficou muito doente e morreu. Mas não precisa ficar triste, pois ela aproveitou cada momento de sua vida.
Kat com o pai em alto mar |
A novidade é que a história da garota vai virar o filme Pequeno Segredo. Por isso, a família Schürmann está em busca de três meninas – com idades de 2, 6 e 10 anos – para interpretarem Kat em diferentes fases da vida. É preciso ser parecida com ela: loira e magrinha. A inscrição deve ser feita pelo site http://www.pequenosegredo.com/
Você também pode saber mais sobre Kat e os Schürmann no http://draft.blogger.com/goog_1845005882
Nenhum comentário:
Postar um comentário