segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Dois em um

Oi, aqui é a Teresa.

E aí como foi seu fim de semana? Aproveitei o domingo para ler uma história muito legal que me fez lembrar da expectativa que muita gente sente de saber quem será o par da quadrilha na festa junina da escola. O livro Historinhas Bem ... Apaixonadas traz duas aventuras bem diferentes, uma de cada lado, como se fossem dois volumes. Quando termina um livro, começa o outro. As capas são até diferentes. Uma história é contada por uma menina e outra por um menino.

Fotos: Nário Barbosa
Ludmila é a personagem de Noiva de Chuteira. Ela entende tudo de futebol, adora jogar e também adora a companhia do Juca, um menino bem diferente dos demais. Advinha com quem ela é sorteada para ser par da quadrilha? Isso mesmo, o Juca! E ainda por cima o casal vai ocupar o lugar dos noivos. Eles são muito zoados pela classe, mas estão tão felizes que nem ligam. Mas a história fala de muitas outras coisas legais que acontecem quando a gente está na 3ª série.

A outra é O Maior Motivo do Mundo e fala da expectativa de Cadu que espera na maior ansiedade dois meses para ganhar a miniatura de uma limusine de presente de Natal. Mas o modelo já não está mais à venda quando seu pai vai comprá-lo. O garoto visita a loja todos os dias, à espera de um outro exemplar, quando conhece Maria Luiza, a menima mais bela que já viu. Ela também quer comprar um anjinho para sua coleção e sua mãe diz para esperar dois meses. É nessa hora que Cadu se enche de coragem e começa a fazer parte da vida dela.

As duas histórias são muito legais e vão agradar meninos e meninas entre 8 e 10 anos. O livro é da Editora Escala Educacional, tem 50 páginas e custa R$ 21,50. Vocês vão gostar. Até breve.

2 comentários:

Juliana Ravelli disse...

Olá, Teresa, Marcela, Fernandes, Gilmar, Nicolas e Denis!

Estou adorando o Blog do Diarinho. Não preciso nem falar que sou fã deste caderno há muuuitos anos, né Teresa?!

Parabéns pelo capricho e competência de sempre!!!

Beijão!!!
Ju

웃 Mony 웃 disse...

Ai!
Coisa boa que é infância, deu até saudade agora...
Pensa o quê?! Vou comprar o livro.
Estou amando as dicas e todo o capricho daqui. Parabéns pelo trabalho!
Muito sucesso.