quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Valente Despereaux!

Oi gente, sou a Marcela.

Enquanto vocês estão aí de férias só curtindo, eu estou aqui trabalhando. Tudo bem, eu também já fui criança e aproveitei a minha fase. O bom é que também faz parte das minhas atividades conferir as estreias de cinema antes de todo mundo (chato, não é? Hehehe), e novidades não faltam no mês de janeiro ...

Ontem assisti à nova animação da Universal Pictures que estreia na próxima sexta-feira. O Corajoso Ratinho Despereaux (eu também demorei para entender que era ‘Desperrô’) é baseado no livro A História de Despereaux de Kate Di Camillo, editora Martins Fontes, 264 págs., R$ 38,10.

O camundongo em questão é bem pequeno, bem orelhudo e bem corajoso. Adora ler histórias de aventuras e curte desafios. Ele lembra um pouco o Ratatouille (2007), é esperto como o Stuart Little (1999 e 2002) e muito arteiro como o Ratinho Encrequeiro (1997). As orelhas, por sua vez, são bem parecidas com as do Topo Gigio, criado em 1958 pela italiana Maria Perego, e que apareceu no Brasil pela primeira vez em 1969.

Na história, Despereaux enfrenta grandes ratazanas (na edição do próximo domingo, tem a explicação sobre a diferença entre camundongo, rato e ratazana) para salvar a princesa, que é uma humana loira de olhos azuis. Ele tem uma quedinha por ela, mas a princesa o considera apenas um amigo. Também fazem parte da trama uma ratazana pirata, uma criada que sonha em ser princesa, além de um cozinheiro especialista em sopas.

O filme é bem-feito, mas não arranca tantas risadas assim. Ele vale mais pelas mensagens, como “Um herói só aparece quando o mundo precisa muito dele” e “Que tamanho não é documento”. Fala também sobre o quanto é importante se arrepender do que fez de errado e perdoar os outros.

Confira algumas fotos da animação.





9 comentários:

Anônimo disse...

Eu também não sou criança e muito menos estou de férias, mas fiquei morrendo de vontade de ver o filme!!! rs Muito sucesso para vocês neste novo blog que já está delicioso de ler! Beijos

Thaís Dantas disse...

Ai to muito curiosa pra ver o filme agoraa!
sem contar que as fotos são muito fofas!

Olha eu tenho um blog http://www.pessoinhapensante.blogspot.com/
e estu divulgandoo
da uma passadinhá lá e comente!

beijos

Anônimo disse...

Q ratinho lindo :D
Eu quero veeeeerrr!!!!!
Parabéns pelo blog.
Sucesso.
bjs

Fabricio disse...

Oi, gostei do blog ... adoro desenhar e por isso gostei das caricaturas. Vocês poderiam também falar sobre futebol, dicas de games, orkut, msn .... tchau. Volto para comentar nos próximos !!! =D

Milena disse...

Ma,adorei o blog,e é claro vou assistir o filme,pois adoro "bichinhos",sorte a todos!!!!bjs Milena

Cinthya Rachel disse...

Oi Marcela! Que bacana o blog! Boa sorte e que ele bombe na blog esfera.

Anônimo disse...

Oi marcela tudo bem com você ? É a Beatriz que foi ver o Despereaux com você. Obrigado, gostei muito de ser a primeira criança a ver o filme no Brasil.

Muito obrigada!

Foi muito legal

웃 Mony 웃 disse...

Nossa!
Amo animações e essa está visualmente linda!
Vi o treiller e fiquei doida, agora que vou mesmo.
Não faz mal não ser tão engraçado, sempre há algo que vale à pena, que sejam então as mensagens...
Já viu Por água abaixo?! é outra animação com ratinhos lindinha de se ver e bem engraçada. ;)

Marcela disse...

Teste