quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mão na massa!

Oi, é o Fernandes. Estou aqui para meter a mão na massa. Depois da caricatura, agora é a vez da massinha. Vou mostrar como é fácil fazer um ursinho. Confira o passo-a-passo:



1 - Escolha duas cores de massinha. Use uma cor para fazer quatro bolinhas médias e duas grandes. Com a outra cor faça três bem pequenas, mais ou menos como as da foto. Das quatro médias, duas bolinhas serão os braços e as outras duas as pernas. Uma bola grande será a cabeça e a outra o corpo. As três menores serão os olhos e o nariz.

2 - Pegue a bolinha para o corpo e junte as outras quatro, como indica a foto. Aperte um pouco, dando uma amassadinha, para serem coladas ao corpo.

3 - Com a outra bola grande, amasse os dois cantos laterais para fazer as orelhas, dando uma apertadinha nas extremidades, como mostra a foto.

4 - Cole os olhinhos fazendo um furo no centro da bolinha. O nariz não precisa furar. Faça a boca com um palito de dente. Entre as orelhas, aperte o palito de forma inclinada, como a figura, para criar o cabelinho. Faça um furo abaixo do nariz para criar a boca. Depois alargue o buraco.

Está pronto! Agora você já tem um ursinho de massinha.

Você sabe quem inventou o ursinho de pelúcia?
Diz a lenda que, em 1902, o presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt foi convidado para participar de uma caçada. Um urso foi capturado e seus companheiros pediram que ele matasse o animal e o levasse para casa como troféu. O presidente se negou a matá-lo, e a história da bondade do presidente se espalhou. Foi então que Morris Michitom, um vendedor de brinquedos, ficou sabendo disso e começou a fabricar ursinhos de pelúcia. O primeiro exemplar ficou muito famoso e se chamava Teddy Bear, que era o apelido da filha do presidente.

Espero que tenham gostado do ursinho. Você pode até criar o seu zoológico, com leões, macacos, elefantes e outros bichos. Fui, senão o bicho pega!

Um comentário:

Gleyma disse...

O blog está lindo. parabéns.