segunda-feira, 12 de abril de 2010

É escolhida a nova Tainá




Ela nunca interpretou nada, mas vai tirar de letra o convívio com a natureza durante gravação do longa-metragem Tainá 3. A paraense Wiranu Tembé, 5 anos, foi escolhida pela internet entre seis finalistas (das 2.000 inscritas) para protagonizar o filme, que deve começar a ser gravado em junho.

Wiranu é da aldeia Tekohãw, de Paragominas, no Pará. Ela acaba de iniciar seu contato com a escola. Antes do treinamento para atriz, não falava português e nunca tinha saído da aldeia. É a segunda entre quatro irmãos, e seu brinquedo predileto é um arco e flecha, presente do avô.

Tainá 1 (2000) e Tainá 2 (2004) foram estrelados por Eunice Baía, 19 anos, que também é de uma tribo no Pará. Durante a solenidade de apresentação da vencedora, ela deu a Wiranu o amuleto muiraquitã, como símbolo da continuidade da história da indiazinha guerreira que supera os desafios da floresta e do convívio com o homem civilizado. Depois dos longas, Eunice Baía participou de um episódio do Sítio do Picapau Amarelo (2002) e da minisérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007).

Quer saber mais? Acesse http://www.taina3.com.br/

Nenhum comentário: