quinta-feira, 1 de abril de 2010

Para ler na Páscoa

Mais do que se lambuzar com chocolate e aproveitar para brincar muito no feriadão de Páscoa, ler é outra coisa legal para fazer. O livro Histórias de Páscoa (de Valéria Belém, Companhia Nacional, 48 págs., R$ 22) traz cinco historinhas bem simpáticas sobre coelhos e chocolate. As ilustrações também são bem legais, conforme você pode observar aqui. Muitas são feitas com canetinha esferográfica, que dá um resultado bem diferente.




Em A Páscoa do Mestre Coelho, os animais ficam desesperados depois de perder todos os ovos em um furacão. Coelho Verde? conta o que acontece quando dois irmãos descobrem quem entrega os ovos na Páscoa. Soninha ficou muito chateada ao desconfiar que os coelhos não eram os responsáveis pelos ovos, até que acontece uma coisa inacreditável em a Pequena História de Páscoa.



Já Rosinha, curiosa que é, acaba descobrindo o sabor delicioso do chocolate. Ela espia um grupo de índios Astecas que bebiam algo escuro e quente, o xocoatl. A última historinha mostra que até os lobos gostam muito da Páscoa e, por que não, dos coelhos também.

Nenhum comentário: