quinta-feira, 15 de abril de 2010

Que tal experimentar ser o outro?

Fotos: Divulgação



Cia de Dança Bombelêla e Aline Fávaro

vão se apresentar no evento



E se você tivesse a oportunidade de vivenciar o dia a dia, os obstáculos e as alegrias de um amiguinho com algum tipo de deficiência. Seria mais fácil entendê-lo, não? Então programe-se. De 22 a 25 de abril, das 10h às 19h, vai acontecer o Fim de Semana Especial, um evento bem legal no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.

Durante os quatro dias, os visitantes vão poder participar de atividades com o objetivo de incluir e entender as dificuldades de quem tem deficiência. Foram programadas peças de teatro, apresentações de dança e música e laboratórios de arte.

Na quinta (22), às 13h30, tem apresentação do Coral da Associação de Deficientes Visuais e Amigos (ADEVA) e na sexta (23), no mesmo horário, quem dá o show é a bailarina Aline Fávaro, de Santo André, portadora da síndrome de Down. A Companhia de Dança Bombelêla traz os grupos Os Funkásticos (Freestyle), Yellow (Street dance) e Perfeito, que vão apresentar diversos números coreográficos. Eles se apresentam no sábado (24), às 13h30.

Também vão acontecer visitas sensoriais, nas quais, a pessoa que quiser vai ficar com os olhos tampados e só vai sentir. Os participantes vão passar por reproduções em relevo de algumas obras da Expedição Langsdorff. A mostra reúne 120 desenhos e aquarelas de três exploradores russos que retrataram as paisagens e bichos que viram quando passaram entre os estados do Rio de Janeiro e Pará de 1821 e 1829.

ONDE
De 22 a 25 de abril, das 10 às 19 horas
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo
Informações: 3113-3651
* O serviço de transporte gratuito do CCBB continua atendendo a grupos interessados nas atividades do Programa Educativo. Agendamento de acordo com a ordem de solicitação, de segunda a sexta, das 10 às 18 horas, pelo telefone (11) 3113-3649.
Grátis.

Nenhum comentário: