sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Você é o autor

Gilmar está na área!

Trabalho no departamento de artes do Diário e faço ilustrações para o jornal, principalmente para o Diarinho. O que mais gosto de fazer é a série de tirinhas Você é o autor publicada na página de divertimentos. Gostaria muito de saber como vocês pensariam um texto para essa tirinha, como completariam os balões. Na edição deste domingo (dia 18) vai ser publicada uma bem legal sobre blog. Que tal mostrar o que fez pra gente? É só escanear sua criação e enviar para o e-mail do Diarinho (diarinho@dgabc.com.br). Combinado? Aproveito para mandar uma tirinha dessa série e contar um pouco sobre como trabalho o desenho.



Primeiro penso na ideia, lembrando que numa charge, ilustração ou quadrinhos, a ideia é o principal ingrediente. Depois de definido o conteúdo, faço os esboços dos personagens até concluir que está legal. Em seguida, uso a caneta nanquim para fazer o traço preto. Depois escaneio o desenho e aplico as cores no photoshop, um programa gráfico bem legal para colorir desenhos. Além de dar muitas opções de efeitos, o trabalho fica ágil. Bom, chega de conversa. Capricha no texto da tirinha e manda pra gente ver.

4 comentários:

De Marchi ॐ disse...

Sou fã desse cabra! :D

Pessoinha Pensante disse...

Oii
Adorei a chargee fiquei imaginando o q estaria escritoo!

já adicionei vocês no orkut e entrei nas comunidades

beijoos

Edilene disse...

Oiiiiiiiiiiii

Entrei aki so pra dizer que sempre leio o diarinho e olha que tenho 24 anos, rsrsrs

Lembro qdo ele era bem menor e eu fiz bastante amizades qdo tinha uma parte de deixar o endereço e se corresponder por cartas, ate hoje tenho minhas cartas guardadas.

Bjssss

A Moça disse...

Adorei vc ter falado como trabalha o desenho!! E interessante entender o processo criativo :D
Boa sorte aí!!!