segunda-feira, 29 de março de 2010

Lixo vira arte


Um peixão que não foi parar na represa nem no lixo está em exposição ao lado da Estação de Tratamento da Sabesp, em Riacho Grande. A obra, que utiliza cerca de 500 fundos de garrafa PET, foi executada por 80 adolescentes que participam do projeto Jovens de Fibra, moradores na região do Alvarenga. A atividade foi orientada pelo artista João do Lixo e comemora os 85 anos da Represa Billings.

Além de estimular o lado artístico, o trabalho serviu para conscientizar sobre a importância da reciclagem e da quantidade de lixo que é descartada sem preocupação. Giulia Maria da Silva Roberto, 17 anos, moradora do Jardim do Lago, curtiu transformar o lixo em arte. “Se cada um separar o seu lixo não prejudicaremos o meio ambiente”, diz.

Garrafas pet e sacolinhas plásticas representam hoje grande problema ambiental. Jogadas na rua, são levadas pelas chuvas, entupindo bueiros e indo parar nos rios e mares, onde ficam por muito tempo. A garrafa pet chega a demorar mais de 200 anos para se decompor, enquanto a sacolinha precisa de cerca de 100 anos. Com elas, é pior ainda. Matam animais marinhos que engolem as sacolinhas, acreditando tratar-se de comida. Muitas redes de supermercado, inclusive, pretendem bani-las de vez. O Carrefour, por exemplo, quer acabar com elas dentro de quatro anos, e o Pão de Açúcar estimula o uso de sacolas retornáveis.

A reciclagem de garrafas PET tem sido cada vez mais estimulada. Hoje já entra na composição de fibras para produção de jeans e camisetas, objetos de decoração, móveis, vassouras, entre muitas outras coisas. E você, o que faz com elas?

sexta-feira, 26 de março de 2010

Barbie vira surfista radical

Nada de histórias de princesas maltratadas pela bruxa má. Na animação Barbie em Vida de Sereia, a boneca mais famosa do mundo faz o papel de Merliah, adolescente que adora pegar ondas. A vida de campeã do surfe estava bem tranquila até que descobre um importante segredo de família: é sereia.

Na trama, ela terá de ajudar a mãe - que é sereia - a salvar o reino marinho, em que a tia má manda e desmanda. O longa é bem diferente dos anteriores e tem tudo para agradar às fãs. É repleto de cenas engraçadas. A trilha sonora também é bem bacana e moderninha.

Ficou interessado na animação? Que tal participar da promoção cultural Quer ganhar o DVD Barbie em Vida de Sereia?, promovida pelo Diário. Para isso, quem tem entre 4 e 10 anos precisa responder à pergunta “O que você faria se pudesse viver no mar?”. As 10 sugestões mais criativas serão premiadas com o vídeo.

Você pode mandar quantas respostas quiser . Cada uma deve ter, no máximo, 40 palavras. Devem ser postadas no site www.dgabc.com.br/13/Diarinho.aspx ou enviadas pelo correio até 16 de abril para o Departamento de Marketing ­­- Rua Catequese, 562, Centro, Santo André, CEP 09090-900. No envelope escreva Promoção Diarinho/Barbie.

Os nomes dos ganhadores serão divulgados na edição do Diarinho de 25 de abril. Confira o regulamento completo e o cupom promocional clicando aqui.

Fazer teatro é a maior curtição



As férias de verão também servem para estudar e podem ser bem divertidas. Quem garante isso é a galerinha da peça Heróis de Verdade, em cartaz no Teatro Cleyde Yáconis, em São Paulo, que passou janeiro e fevereiro decorando as falas e ensaiando as cenas.
Os três, que interpretam os protagonistas, se empenharam bastante para não fazer feio no palco. Para isso, até deixaram de viajar com a família. “Foi a maior curtição ficar nas férias fazendo o que eu mais gosto, já que quero ser atriz”, diz Jady Brasileiro, 11 anos, que interpreta Luiza.

Cayke Scalione, 13, que faz o papel de Carlos, também está adorando sua primeira experiência. Antes, só tinha participado do teatro da escola. “Estou adorando. É o que sempre sonhei”, diz o menino, que confessa ficar ainda um poquinho nervoso quando pisa no palco.

Para entrar em cena, Thais Gomes, 9, intérprete de Fernanda, teve de modificar a rotina. “Mudei o horário das aulas de inglês e de jazz, porque tinha de ensaiar quatro tardes por semana”, explica. Mas ela garante que os encontros são sempre muito legais. “A gente brinca, se diverte e ainda aprende.”


ONDE
Heróis de Verdade, no Teatro Cleyde Yáconis, em São Paulo (Avenida do Café, 277, Tel.: 5070-7018, próximo à estação Conceição do Metrô).
Aos sábados e domingos, às 16h, até dia 30 de maio.
Ingresso: R$ 10.

quinta-feira, 25 de março de 2010

A vovó virou bebê. E agora?


O que acontece quando um familiar querido tem uma doença que causa esquecimento? Sofia, 7 anos, descobre a resposta em A vovó virou bebê (de Renata Paiva, Editora Panda Books, 56 págs., R$ 27,90).

Vovó Dorinha era superlegal, adorava ficar na companhia da neta e contar histórias antigas para ela. Mas, aos poucos, a menina percebeu que a avó tinha mudado, estava estranha. Trocava as palavras, esquecia de coisas simples, confundia o nome das pessoas e, às vezes, se irritava facilmente. Até ganhou uma acompanhante – ou babá de gente grande.

Sofia, que não estava entendendo nada, chegou a pensar que a avó nem gostava mais dela. Mas a mãe explicou que a vovó Dorinha tinha Alzheimer, doença que a faz esquecer de tudo e também muda seu comportamento.

A garota ficou bem triste, no entanto entendeu que a partir daquele momento, cuidado, paciência e respeito eram fundamentais para tornar a vida da avó mais feliz. Além da história e ilustrações bonitas, o livro responde algumas dúvidas sobre o Alzheimer e dá dicas importantes de como ajudar a cuidar da pessoa doente.
No Diarinho deste domingo, você vai entender um pouquinho mais sobre o problema do esquecimento.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Surpresa em Dobro


Imagina descobrir de repente que você é pai de gêmeos. É assim que a vida de Dan (Robin Williams) vira uma completa bagunça em Surpresa em Dobro, filme que estreia sexta (2) nas telonas.

Para piorar a situação, o empresário terá de cuidar sozinho de Zach e Emily de 7 anos durante duas semanas. Na realidade, vai contar com a ajuda do melhor amigo e sócio, o solteirão Charlie (John Travolta), que como ele não tem o menor talento para lidar com os pequenos.

Os dois adultos vão aprontar muitas trapalhadas para dar conta da tarefa. Aliás, não é só no cinema que os homens passam por apuros para criar os filhos. Na vida real, a missão também é muito complicada.

Quem quiser saber mais sobre o assunto pode conferir o Diarinho deste domingo (28). A reportagem de capa traz histórias bacanas de pais que tiveram de aprender a ser mães ao mesmo tempo. Vale a pena conferir!



GENTE NOVA NO PEDAÇO
Ella Bleu Travolta, a menina que interpreta um dos irmãos, é filha do ator John Travolta. Esta é a primeira vez que ela atua em um longa. É não é que a garota puxou a beleza e o talento do pai. A atriz Kelly Preston é a mãe dela no filme e na vida real. Conner Rayburn, que faz o outro gêmeo, já participou de várias séries de TV norte-americanas e emprestou a voz para uma girafinha na animação Madagascar 2.
Confira abaixo o trailer:


video

terça-feira, 23 de março de 2010

Você conhece os Smurfs?

Já ouviu falar dos Smurfs? Eles não têm nada a ver com doces. São seres azuis bem pequenos, que vivem numa aldeia na floresta, em casas em forma de cogumelo. No Brasil, a animação com os personagens fez baita sucesso na década de 1980.

No entanto, eles nasceram muito antes. Em 1958 apareceram pela primeira vez numa história em quadrinhos criada pelo ilustrador belga Pierre Culliford – conhecido como Peyo. No ano seguinte, ganharam a própria HQ.

Na série animada, os Smurfs são governados por Papai Smurf, único a vestir roupa vermelha; os demais usam trajes brancos. A galerinha azul é atormentada pelo feiticeiro Gargamel e seu gato Cruel, que fazem de tudo para destruí-los.

Quem ficou com vontade de saber mais sobre os Smurfs pode ficar sossegado. Em 2011 estreia o filme em 3D com essas criaturinhas. O longa vai utilizar a técnica que mistura animação por computação gráfica com atores reais.

A cantora Katy Perry está cotada para dublar Smurfette (que ao lado de Sassete é uma das únicas personagens femininas). Olha ela aí.





segunda-feira, 22 de março de 2010

Mate o mosquito no jogo da dengue




Esvaziar pneus, garrafas, vasilhas de animais e evitar que esses objetos se tornem criadouros do mosquito da dengue é a principal missão do Dengue Ville. Criado pelo governo de Minas Gerais para alertar sobre os cuidados no combate a dengue, o jogo do Orkut é inspirado nos famosos Farmville e Colheita Feliz.

Dividido em dez etapas, o jogador pode virar um superexterminador. No primeiro nível, o importante é evitar que o mosquito se espalhe. Depois disso, surgem novos desafios, como tirar água da calha, distribuir soro caseiro entre as vítimas da doença, mas tudo isso só fica disponível conforme vai vencendo as fases. Todo cuidado é pouco. Quando o usuário fica muitos dias sem jogar, seu avatar aparecerá amarelado e doente. Para continuar, é preciso ir a uma unidade de saúde.

Na vila, também é possível escolher o cenário, entre casa, quintal, rua, lote vazio, praça, prédio ou parque. Basta passar o mouse sobre os objetos com água para jogar. Há também quatro opções de avatar. O jogo está no ar desde a semana passada, ainda em fase de teste.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Confira o trailer de ‘Como Treinar o Seu Dragão’

Soluço e Banguela


Na próxima sexta (26) estreia nos cinemas a animação Como Treinar o Seu Dragão. O filme, em 3D, conta a história de Soluço, garoto muito inteligente, mas nada musculoso como o pai Stoico, chefe de uma tribo de Vikings (povo que vivia no Norte da Europa).

A ilha onde vivem é aterrorizada por gigantescos dragões que cospem fogo. Por isso, a principal atividade dos homens fortões de lá é destruir os monstros. No entanto, tudo muda quando Soluço conhece Banguela, dragão da perigosa espécie Fúria da Noite. O bicho está machucado e só o adolescente pode ajudá-lo.


Stoico, pai de Soluço, luta contra muitos dragões

Eles terão de enfrentar muitos desafios para provar a todos que dragões e humanos podem conviver juntos sem problemas. Ficou curioso? Confira o trailer abaixo.


video

quinta-feira, 18 de março de 2010

Por dentro de um elefante

Nervos, músculos, veias, órgãos. Aprendemos nos livros de ciências, com a ajuda de imagens bem básicas, o funcionamento e a importância de cada parte do nosso corpo. Também descobrimos como são as plantas e os animais. Imagine ver e poder tocar em tudo? Um artista alemão resolveu transformar corpos humanos e animais em esculturas, para que todo mundo possa saber como é por dentro.


Famoso pela exposição Mundos de Corpos, em que corpos passam por um processo especial de conservação (leia mais abaixo), agora Gunther von Hagens resolveu fazer o mesmo com algo maior. Os restos mortais de Samba, elefante que morreu em 2005 no Zoo de Neunkirchen, na Alemanha, passaram pelas mãos do artista. Resultado? Ficou bizarro, mas interessante. Veja com seus próprios olhos:


Fotos: AFP






TEM MAIS

A técnica usada por Gunther von Hagens é chamada polimerização. Os corpos e órgãos são embalsamados, como as múmias do antigo Egito. Depois são desidratados, e os líquidos naturais do corpo são substituídos por uma solução artificial. Por último, é aplicado um composto que dá o aspecto de plástico.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Hoje é dia de São Patrício

Nesta quarta, dia 17, é celebrada uma das datas mais importantes para os irlandeses: o Dia de São Patrício – ou Saint Patrick’s Day, como é chamada na Irlanda. Trata-se do padroeiro do país. Hoje, é feriado lá e a maioria das pessoas veste roupas verdes e usa trevos (outro símbolo nacional).

Na década de 1990, um festival com alguns dias de duração foi criado na capital Dublin para homenagear o santo. Desde então, as ruas ficam lotadas de gente que deseja conferir os desfiles, com direito a carros alegóricos, e participar dos festejos repletos de comida e bebida.

São Patrício viveu na Grã-Bretanha, entre 386 e 493. Desde jovem, costumava levar os ensinamentos da igreja às pessoas. Utilizava um trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

No Brasil, os bares em estilo irlandês festejam a data, o mesmo ocorre em outros países. Nos Estados Unidos, onde há muitos imigrantes irlandeses, também são programadas paradas e comemorações. Em Nova York, há uma grande catedral que leva o nome do santo.

Quem também aparece bastante na festa é a figura do Leprechaun, homem bem pequeno parecido com gnomo, que faz parte do folclore da Irlanda. Veste roupa verde, chapéu e cachimbo na boca. Dizem que vive na floresta e é o sapateiro dos seres mágicos.

terça-feira, 16 de março de 2010

Miley para todos os fãs


Hannah Montana e Eu (Panda Books, 256 págs., R$ 40) é a autobiografia de Miley Cyrus, escrita em parceria com Hilary Liftin, que acaba de chegar às livrarias. O livro mostra os principais acontecimentos na vida da estrela teen.

Destiny Hope Cyrus – seu nome verdadeiro - nasceu em Nashville, Estados Unidos, em 23 de novembro de 1992. Conta que mudou o nome porque desde pequena sua avó a chama de Smiley (sorriso, em inglês). A palavra foi abreviada e ficou Miley.

A obra é bacana de verdade, bem humorada (mesmo quando trata de fatos que a deixaram tristes) e com visual que torna a leitura mais agradável. A cantora coloca um monte de comentários nas laterais para explicar melhor as informações que aparecem no texto. Há ainda várias listas como Sete coisas que gostaria de poder mudar em mim mesma, Sete coisas que me deixam triste e Sete coisas que meu Pappy costumava dizer, que a primeira delas é uma que todo mundo conhece: Quanto mais se mexe no cocô, mas ele fede!



Miley pequena com os pais

Quer saber mais? Confira a sinopse da obra feita por Juan Thomé, 16 anos, superfã da Miley:

O livro traz muitas curiosidades, entre elas o capítulo muito esperado pelos fãs: Príncipe Encantado. A garota não divulga o nome, mas quem é fã sabe que Miley fala sobre Nick Jonas (do Jonas Brothers). A cantora afirma que ele foi uma pessoa muito especial em sua vida e que ainda sente alguma coisa guardada no coração.

O início da adolescência não foi fácil. Ver as espinhas chegando e o corpo mudando a assustou. Ela teve de procurar ajuda, pois nem de casa queria sair. Miley lembra o bulling que sofreu antes da fama. Quem diria que uma menina como ela sofria ameaças de três garotas na 6ª série. A estrela diz que nesta situação o melhor a fazer é procurar ajuda com os pais, pois eles tomarão um posicionamento melhor contra esse tipo de agressão.


Quando foi a Los Angeles para gravar o programa teste de Hannah Montana (acima);
dando autógrafos para fãs (abaixo)

Há um capítulo inteiro dedicado a sua melhor amiga Mandy Jiroux. As duas formaram a equipe M&M para postar vídeos no YouTube (http://www.youtube.com/user/mileymandy). No começo tudo foi brincadeira, uma forma de passar o tempo. Agora, virou hobby.

Miley revela ainda como foi gravar o novo filme A Última Canção (The Last Song), que será lançado em abril nos Estados Unidos e em maio no Brasil. Também fala como era apegada ao avô, que foi como um pai para ela até sua morte.

Hannah Montana e Eu é o livro que os fãs de Miley/ Hannah pediram a Deus. Além de sua história de vida, tem dicas e segredos da estrela teen do pop, deixando pra lá a menina má que a mídia idealizou e trazendo a Miley adolescente de volta.

Na obra a cantora deixa bem claro: “Sou uma adolescente comum com o trabalho mais difícil do mundo”. E como diz seu pai, Billy Ray Cyrus: “Se você consegue cantar e assim tirar as pessoas da escuridão com suas letras, você é uma pessoa abençoada”.


A estrela teen no show com os irmãos Jonas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Veja entrevista com Selena Gomez

Harper, Alex e Max na cena da nova temporada

Quem é fã da série Os Feiticeiros de Waverly Place, do Disney Channel, deve estar numa ansiedade danada para conferir a terceira temporada, que começa segunda, às 19h.

Enquanto a estreia não acontece, você pode conferir abaixo a entrevista dublada com a atriz Selena Gomez, que interpreta a feiticeira Alex Russo. Quem quiser saber mais detalhes sobre o que acontecerá nos novos episódios é só ficar de olho no D+ deste domingo.


video

quinta-feira, 11 de março de 2010

Toy Story 3 traz novos personagens


Enquanto Toy Story 3 não chega, você pode conferir trailers e imagens dos novos personagens. Entre eles está um urso de pelúcia com muleta, um unicórnio fofo, um inseto-guerreiro, um dinossauro e Ken ­– o eterno namorado da Barbie, que não gosta de ser chamado de brinquedo de menina.



Na nova aventura, que estreia em 25 de junho, todos os brinquedos estão preocupados com o futuro, pois Andy cresceu e irá para a universidade. O garoto já não liga mais para a turma. Liderados por Woody e Buzz, os personagens terão de se esforçar muito para permanecerem unidos. Entre os desafios que enfrentarão está um grupo de crianças bagunceiras para o qual são doados.



Toy Story 3 é o 11º longa-metragem da Pixar, que também fez Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Ratatouille e Up - Altas Aventuras.


video

quarta-feira, 10 de março de 2010

Disney mostra um pouquinho de Tron: O Legado

Os fãs de animação e tecnologia estão ansiosos pela estreia de Tron: O Legado, da Disney, que deve chegar as telonas no dia 10 ou 17 de dezembro em terceira dimensão. O filme conta a história de Sam Flynn, que procura o pai em um mundo de alta tecnologia e extremamente perigoso. Lá eles vão viver aventuras incríveis e arriscadas.


Quem não aguenta esperar, pode ver algumas imagens do filme hoje no Disney Channel (após o Zapping Zone, às 20h) e no Disney XD (dentro de um episódio especial de DXD Xtra). Além disso, o trailer também já está disponível no site http://www.disney.com.br/.

TEM MAIS
O filme original Tron foi criado em 1982 e já se destacou na época por ser um dos primeiros filmes a utilizar efeitos de computação gráfica de forma tão ampla. Imagine a versão 3D, deve ser de arrasar!

Confira algumas fotos (divulgação):


terça-feira, 9 de março de 2010

Não é a carinha da mamãe!



Você já viu um filhote de anta? Se já provavelmente nunca mais esqueceu! Ele vira atração rapidinho, como o da foto, que nasceu no Zoo de Santa Fé, em Medelim, na Colômbia, no fim de fevereiro. É que o bebê é bem diferente da mãe. Nasce com o corpo listradinho, parecendo uma melancia. São listras horizontais brancas ou amareladas, que desaparecem depois de cinco meses. Acredita-se que isso funcione como forma de proteção, para que seja confundido com o ambiente. Conforme vai crescendo, sua pelagem adquire a cor marrom-acinzentado.
Há uma lenda que diz que, quando Deus criou o mundo formou a anta com partes emprestadas de outros bichos: corpo de porco, pé de rinoceronte, cascos de boi e focinho parecido com a tromba de elefante, longo e flexível. Embora tenha jeitinho de arisca, é pacífica e tímida, esconde-se durante o dia e sai à noite para procurar comida. Alimenta-se de folhas, ervas e raízes. Quando se sente ameaçada, corre para a água. É ótima nadadora.


A anta, também conhecida como tapir, é o maior mamífero terrestre do Brasil, alcançando 1,20 m de altura e 300 kg. A fêmea é maior que o macho e desafia qualquer um que tente se aproximar do filhote. Vive em florestas e campos da América do Sul. É solitária, sai à procura de parceiro só na época de reprodução. A gestação dura cerca de 13 meses e nasce um filhote, que fica com a mãe até completar quase 1 ano.

Apesar de não ser ameaçada de extinção, vive em áreas cada vez menores por causa da devastação de florestas e matas. Também é caçada para servir de alimento.
Não se sabe por que, mas na linguagem popular, anta designa alguém de inteligência limitada, burra.


segunda-feira, 8 de março de 2010

Teatro no escuro


Quem nunca assistiu a uma peça de teatro de bonecos de luz negra não sabe o que está perdendo.
O espetáculo até parece mágica ou desenho animado ao vivo.
O público fica impressionado com os personagens que parecem se movimentar sozinhos no palco.
Mas como isso é possível?


A resposta está no tipo de iluminação utilizada na apresentação. Trata-se da luz ultravioleta, que reflete apenas as cores fluorescentes. Assim, os bonecos e cenários têm de ser pintados com elas. Além disso, os manipuladores precisam vestir roupa completamente preta para não aparecerem.
O diretor de teatro Sérgio Tastaldi explica que a técnica – criada na década de 1960, em Praga (República Checa) - é muito difícil, pois as pessoas que movimentam os personagens têm de fazer a peça inteira no escuro. “Eles têm de saber bem onde tudo está; por isso, é sempre muito ensaiado”, afirma.



Um dos trabalhos de Sérgio é a versão de João e o Pé de Feijão para o teatro de luz negra. Nela, a planta que leva o garoto ao céu tem 6 m e o gigante, 4 m.

O espetáculo está em cartaz no Teatro Brigadeiro (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 884, tel.: 3107-5774), em São Paulo, aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos custam R$ 15 e R$ 30. Fica lá até 25 de abril.


Em 2011, essa peça comemora 15 anos e viajará pela Europa. Na sala de espera do Teatro Brigadeiro é possível ainda conferir a exposição Teatro Feito à Mão, na qual é possível manipular vários bonecos.



sexta-feira, 5 de março de 2010

Heróis de quatro patas



A cada nova tragédia, os cães farejadores entram em cena para vasculhar os escombros atrás de possíveis sobreviventes. São como soldados incansáveis que sabem que sua tarefa é árdua. Ainda estão recentes na memória de todos, as imagens em que eles aparecem sobre montanhas de entulhos no Haiti e Chile.


Os cães de salvamento foram utilizados pela primeira vez durante a Segunda Grande Guerra Mundial pela Grã Bretanha. Mostraram-se tão eficientes em localizar soterrados que começaram a ser treinados em escolas com essa finalidade. Ao captar o odor de uma pessoa viva, eles começam a latir com entusiasmo para avisar que encontraram uma vítima, mas sabem que não devem remexer a área sem que recebam ordem para isso. Se a vítima está morta, reagem de outra forma, apenas indicando o local.


O triste é constatar que, ao mesmo tempo em que colocam sua vida em favor dos humanos, há os que os utilizam como personagens de show de horrores. No mesmo dia em que eles, buscavam vítimas no Chile, em Bishkek, no Quirquistão, eram colocados frente a frente num ringue de luta. O objetivo do clube local que promoveu a disputa era descobrir qual é o cão mais forte para melhorar a raça pastor da Ásia Central.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Robô bom de bola


Já imaginou quatro robôs disputando uma partida de futebol? Esta deve ser a disputa do século 21. O jogo lembra o pebolim, mas no lugar dos bonequinhos-jogadores são quatro robozinhos que brigam pela bola. Duas equipes precisam saber controlar bem o joystick e, é claro, conseguir fazer o maior número de gols. Os robôs chutam e até driblam os adversários! Ficou curioso? Assista a uma partida clicando aqui.

Em São Carlos (interior de São Paulo), os robôs bons de bola vão estar na 1ª Copa Gato e Sapato de RoboGol, entre os dias 22 e 24. A competição é dividida em duas categorias: 6 a 9 anos e 10 a 13 anos. Nos dois casos, as duplas podem ser formadas por pelo menos um competidor maior de 14 anos. No final, os vencedores das duas categorias ganham um Nintendo DS.

Quem quiser participar pode fazer sua inscrição, que custa R$ 10, pelo site http://www.robogol.com.br/. Informações pelo telefone: (16) 3374-5967

quarta-feira, 3 de março de 2010

Obama concorre a prêmio infantil

Barack e Michelle Obama

O Kid’s Choice Awards 2010, que vai rolar dia 27 nos Estados Unidos, tem novidade: a categoria casal favorito. E sabe quem está concorrendo? Barack e Michelle Obama, presidente e primeira-dama norte americanos.

A disputa não será fácil. Os dois competem com as duplas Neytiri e Jake, de Avatar, Edward e Bella e Jacob e Bella (de novo), do filme Lua Nova. Aliás, a saga Crepúsculo deve arrasar e levar vários troféus para casa já que tem nove indicações, entre elas as de livro e filme favoritos.

Bella e Edward

O Kid’s Choice Awards é importante premiação infantil norte-americana promovida pela Nickelodeon. Crianças podem votar pela internet para escolher os vencedores em várias categorias, como ator e atriz preferidos e melhores filme e animação.

No Brasil, o canal exibirá a festa só dia 29 de abril, às 20h. A versão brasileira do evento, chamada Meus Prêmios Nick, acontece sempre em setembro.


Bella e Jacob

Confira todos os indicados:

Filme Favorito
Alvin e os Esquilos 2
Transformers 2: A Vingança dos Derrotados
A Saga Crepúsculo: Lua Nova
X-Men Origens: Wolverine


Ator Favorito
Zac Efron (17 Outra Vez)
Taylor Lautner (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)
Shia LeBeouf (Transformers 2: A Vingança dos Derrotados)
Tyler Perry (Madea Goes to Jail)

Atriz Favorita
Sandra Bullock (A Proposta, Um Sonho Possível)
Miley Cyrus (Hanna Montana: O Filme)
Megan Fox (Transformers 2: A Vingança dos Derrotados)
Zoe Saldana (Avatar)

Animação Favorita
Os Fantasmas de Scrooge
A Era do Gelo 3
Monstros Vs. Alienígenas

Up - Altas Aventuras

Voz Favorita em Filme de Animação
Jim Carrey (Os Fantasmas de Scrooge)
Seth Rogan (Monstros Vs. Alienígenas)
Ray Romano (A Era do Gelo 3)
Reese Witherspoon (Monstros Vs. Alienígenas)

Música Favorita
I Gotta Feeling (Black Eyed Peas)
Paparazzi (Lady Gaga)
Party in the USA (Miley Cyrus)
You Belong With Me (Taylor Swift)

Cantora Favorita
Beyoncé
Miley Cyrus
Lady Gaga
Taylor Swift

Cantor Favorito
Jay-Z
Sean Kingston
Mario
Ne-Yo

Grupo Musical Favorito
Black Eyed Peas
Coldplay
Jonas Brothers
Linkin Park

Programa de TV Favorito
iCarly
Sonny Entre Estrelas
Zac e Cody: Gêmeos a Bordo
Os Feiticeiros de Waverly Place


Atriz de TV Favorita
Miranda Cosgrove (iCarly)
Miley Cyrus (Hannah Montana)
Selena Gomez (Os Feiticeiros de Waverly Place)
Keke Palmer (True Jackson)

Ator de TV Favorito
Joe Jonas (J.O.N.A.S.)
Nick Jonas (J.O.N.A.S.)
Cole Sprouse (Zac e Cody: Gêmeos a Bordo)
Dylan Sprouse (Zac e Cody: Gêmeos a Bordo)

Reality Show Favorito
American Idol
Are You Smarter Than a 5th Grader?
So You Think You Can Dance?
Wipeout

Desenho Favorito
Os Pinguins de Madagascar
Phineas & Ferb
Os Simpsons
Bob Esponja

Atleta Masculino Favorito
Kobe Bryant
LeBron James
Ryan Sheckler
Shaun White

Atleta Feminino Favorito
Danica Patrick
Misty May Treanor
Serena Williams
Venus Williams

Melhor Vídeo-Game
The Legend of Zelda: Spirit Tracks
Mario Kart
Wii Fit
Wii Sports Resort

Melhor Livro
Série Diary of a Wimpy Kid
A Saga Crepúsulo
Série Vampire Diaries
Where the Sidewalk Ends

Casal Favorito
Edward e Bella (Robert Pattinson e Kristen Stewart, de A Saga Crepúsculo: Lua Nova)
Jacob e Bella (Taylor Lautner e Kristen Stewart, de A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Neytiri e Jake (Zoe Saldana e Sam Worthington, de Avatar)
Presidente norte americano e a primeira-dama Barack e Michelle Obama

Livros sobre a chegada do irmãozinho

Se você está um pouquinho atrapalhado ou assustado com a chegada do irmãozinho, pode tirar algumas dúvidas com várias obras presentes nas livrarias. Confira:


Quero Ser Meu Irmãozinho (Sandra Saruê, editora Melhoramentos, 24 págs., R$ 20) mostra o desafio de Guigo, 6 anos, em lidar com o nascimento do caçula. De tanto ciúmes, o menino decide se transformar em bebê. Ele vai perceber que as coisas não são tão fáceis quanto parecem.







O Que é Que Eu Faço, Afonso? (Sônia Barros, Editora Atual, 24 págs., R$ 26,70) conta o drama de Clara, 6 anos, que acredita ter perdido o amor dos pais por conta do nascimento do irmãozinho. Seu único amigo é o urso de pelúcia Afonso. Ela sente tanto ciúmes do bebê que começa a torcer para que ele não exista mais. No entanto, quando o pequeno fica doente, a menina logo se arrepende da ideia.








Vou Ganhar um Irmãozinho (Kes Gray, Panda Books, 32 págs., R$ 27,90) explica – com a ajuda de ilustrações superlegais de Sarah Nayler - como o bebê se desenvolve na barriga da mãe e como a vida de toda a família se transforma com sua chegada.






Vou Ganhar um Irmãozinho!: Menina ou Menino? (Mymi Doinet, editora Girassol, 48 págs., R$ 49,90) traz dois livros em um. O primeiro conta como Carol vai receber o caçula. O outro funciona como álbum de recordações em que o mais velho pode fazer anotações sobre sua convivência com o bebê.

terça-feira, 2 de março de 2010

Pulseirinhas de silicone são proibidas em Santa Catarina

Foto: Denis Maciel/08/12/09

As pulseirinhas coloridas de silicone nem estão mais na moda, mas continuam a causar polêmica. Os vereadores da cidade de Navegantes, em Santa Catarina, acabaram de aprovar projeto de lei que proíbe os alunos das escolas da cidade de utilizá-las. Para que a determinação comece a valer, é necessário apenas que o prefeito Roberto Carlos de Souza assine o documento.

Caso ainda não saiba, os objetos estão sendo chamados de pulseirinhas do sexo. Há quem diga que fazem parte de um jogo – que surgiu na Inglaterra – no qual a pessoa que tem a pulseira arrebentada deve cumprir determinada tarefa com quem conseguiu tirá-la. Cada cor do acessório tem significado diferente, que vai desde abraço a relação sexual.

Tem gente que nem liga para a discussão, principalmente as próprias crianças e adolescentes, e acredita que tudo não passa de moda passageira. No entanto, alguns pais e professores estão muito preocupados, pois há relatos de que jovens estão levando a ‘brincadeira’ a sério. Além disso, existe o medo de que adultos mal-intencionados utilizem as pulseirinhas de silicone para cometer pedofilia (quando aproveita-se de criança e adolescente).

O que você acha disso? Comente e confira matéria (clique aqui) que o D+ fez sobre o acessório em dezembro.